terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LOCAIS IDEAIS !


A primeira vez que senti que estava num local ideal foi, justamente, num país de que tanto de tem falado nos últimos dias : no Egipto.
Estou a recordar o túmulo de Aga Khan, nas quentes areias do deserto, em frente à cidade egípcia de Assuão, junto do Nilo. Ontem à noite ,ao ouvir falar tanto do Egipto, recordei essa sensação. 
Beleza. Silêncio. Tranquilidade. Nunca uma paz tão intensa foi interiorizada. Absolutamente indescritível!
Outro local , onde o prazer é sentido é a antítese deste.  Barulhento, agitado, intensamente vivido :
Nova Iorque- Quinta Avenida- Saint PatricKs Cathedral. Foi, desde a primeira vez, um encontro de amor que ainda permanece.
Há mais dois ou três, onde estamos em plenitude.
Mas há outro, perto, muito pertinho de nossa casa mas que, assim que lá chegamos dizemos :
-Que bom! Que paz! Como é bom estar aqui!
Trata-se do parque do Palácio Gálveias com a sua relva, o seu quiosque, os seus pavões, a sua tranquilidade. Dentro da cidade, mas onde se respira a tal calma que faz bem à alma.
..........................................................................
Quem não experimentou num determinado lugar a sensação de "Como é bom estar aqui!"?
É o mesmo que sentimos junto de determinadas pessoas : Gostamos, adoramos estar junto delas e não sabemos explicar porquê.
Pensem neste assunto :
Verão que as recordações dos momentos de plenitude vividos rompem na vossa memória , instalam-se e é possível dizer .
-Como me senti feliz naquele local! Naquele dia! Com aquela pessoa!...............................
...........................................................
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que refere o Palácio das Gálveias, e está a aguçar a minha curiosidade. Tenho que ir conhecer esse paraíso. Espero a Primavera. Linda

Anónimo disse...

Falando do Egipto, é um país que desde criança me apaixona, não sei o que me alertou para o Egipto, só sei que sonhava com as Pirâmides e as areias. Mais tarde Comprei um livro com o titulo:DEUSES TUMULOS E SÁBIOS. Fiquei ainda mais apaixonada. Ninguém das minhas amizades está interessado a ir para aquele lado e assim fico limitada, uma vez que só, não faço viagens. Este ano lá vou a Turquia, desta vez para Istambul. Linda

Moi-même disse...

Ainda num dia destes, pleno de sol, fui à hora do almoço entregar uns livros e levantar outros, à Biblioteca do Palácio Galveias. Depois fui por dentro do Palácio e vim ter ao jardim. Sentei-me calmamente a folhear um livro, acompanhando com uma ligeiríssima refeição... Os pavões vieram cumprimentar-me e trazer um abraço da Constança!