domingo, 13 de fevereiro de 2011

SHARM EL-SCHEIKH

É neste local , Sharm-el Sheikh, no Egipto, que se encontra o ex-presidente Mubarak. Ao contrário do que se dizia não foi para a Alemanha para tratamento médico, nem para a Arábia Saudita, nem para os Emirados Árabes. Foi , sim, para o seu "casulo", o seu local ideal onde passava grande parte do Inverno.
O seu futuro?
Virá a ser julgado?
Por enquanto, apenas se sabe que o exército dificilmente deixará que o persigam , pois ao tomar o poder , fez questão de elogiar o serviço do presidente cessante.
Os egípcios entregam-se a festejar a sua vitória e aparentemente  não há sinais de ajustamento de contas.
Mas, que esta atitute de Hosni Mubarak é temerária, é. Nos seus dois discursos  , durante a revolta ,ele garantiu que ficaria no Egipto até morrer. Mas, isso será possível?
Consta que a sua fortuna está calculada em 47 mil milhões de euros. A Suiça anunciou já o congelamento de quaisquer contas que o antigo líder e família tenham nos seus bancos.
Com a acalmia da situação não virá mesmo o pedido de julgamento por corrupção? 
47.000 milhões de euros !
" Montes de dinheiro
  e as pessoas normais trabalham e não recebem nada|"
  Dizia Nina.
  Que irá dizer o povo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que não vão ficar calados. Então rouba-se a torto e a direito e fica-se por isso mesmo? Tem que haver justiça. E para mim, era a confiscação de pelo menos metade dos milhões que roubou e, já ia com sorte. Porque a verdade, o que devia era ser preso depois de justamente julgado. Linda

Anónimo disse...

Outro assunto. Não é que estão a falar sobre signos e, eu que sou uma cética, estou pasmada. O senhor que debate o assunto, acertou em cheio no meu signo? O senhor disseram agora é Paulo Cardoso. Linda