domingo, 27 de fevereiro de 2011

PARABÉNS, ISABEL ALÇADA.

"Isabel Alçada, admite desbloquear luta contra homofobia "
" O Ministério da Educação reafirma o seu empenho na promoção da educação para os direitos humanos incentivando, nomeadamente, o respeito pela diferença entre pessoas e pelas diferentes  orientações sexuais e a eliminação de comportamentos baseados na discriminação sexual ou na violência, em função do sexo ou da orientação sexual ", e aponta-se que esta é a posição que está de
 acordo com o estabelecido na lei 60/2009, de 6 de Agosto, que define o regime de aplicação da educação sexual no meio escolar .
A homofobia e todas as formas de discriminação e opressão não podem ser toleradas numa sociedade democrática.
São fundamentais as campanhas de esclarecimento e combate  a estas formas de opressão  que se entrelaçam na estrutura social  e originam grandes sofrimentos .
Quantas vezes , assistimos a verdadeiros dramas de crianças que se negam a ir à escola porque lá são ultrajadas, insultadas, marginalizadas : "Maricas, menino da mamã" e epítetos  semelhantes que chegam a levar ao suicídio!!!!
É urgente encarar frontalmente este problema que a todos envergonha. É-se diferente, não por opção mas por natureza. As crianças são crueis e assumindo atitudes herdades e, não devidamente compreendidas ,chegam a extremos de impiedade monstruosos.
Isabel Alçada, deve encarar este problema com a maior determinação e o ideal seria promover medidas abrangentes em relação às famílias, pois muitas vezes , por falta duma informação adequada , é em casa que essa pressão se faz sentir sobre a criança, destruindo-a. O direito à diferença.Não basta amar os filhos. É preciso aceitá-los.Compreender porque razão os rapazes têm atitudes femininas e as meninas são Marias / rapaz.
Cultura.
Informação.
NAS ESCOLAS.
EM CASA.

Não queremos jovens infelizes. Marginalizados. Mal amados.
É diferente. Pois é. E depois?
Está na hora de compreender. Integrar. Aceitar sem objecções.
Tempo de mudança?
De total mudança.
Obrigada, Isabel Alçada.

Sem comentários: