segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ROMEU E JULIETA / SEMPRE !

Haverá quem não conheça o célebre amor de Romeu e Julieta ?
O casal amoroso eternizado por William Shakedspeare  entre 1591 e 1594 ? Quem não se comoveu com o seu drama ?
O que poucos saberão é que hoje, mais de cinco séculos volvidos sobre esta trágica paixão, Julieta de Verona continua a receber mais de cinco mil cartas por ano, de vários corações despedaçados espalhados pelo mundo, à procura dos sábios conselhos das "sete Julietas de Verona ".
Trata-se de um grupo de mulheres dedicadas a dar resposta  a cada uma das missivas, num movimento espontâneo que o Canal de História analisou há dois dias.
Sem saber o que fazer a tanta correspondência , o carteiro passou a depositá-la no túmulo da figura feminina que simboliza o amor eterno.
Na década de 30, um professor interessou-se pelo fenómeno ao ponto de fundar um movimento  para responder às cartas, uma associação que acabaria por ser designado O clube de Julieta.
Então , digam lá:
-O amor , é , ou não é , eterno ?
-CLARO QUE É.

2 comentários:

Moi-même disse...

...e é por isso que daqui a dias vou assistir, mais uma vez, ao ballet "Romeu e Julieta" com coreografia que John Cranko fez para o Teatro alla Scala, de Milão! Estou toda contente!!!
:))

Anónimo disse...

Claro que há paixões como as de Romeu e Julieta e outro drama que é Português, mas que não é tão conhecido, mas é igualmente dramático, chama-se: Inês de Castro. Esta nossa história de amor foi a primeira que conheci, e que logo me apaixonei. O amor é eterno enquanto dura (Vinicius de Morais)