segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DIA DOS NAMORADOS

Acabámos de chegar a casa após termos festejado o Dia dos Namorados.
É verdade. O nosso grupo - ( amigos há 57 anos ) - foi, mais uma vez , comemorar o São Valentim. Desta vez, o jantar realizou-se num agradável restaurante em Campo de Ourique - A Charcutaria -.
Como sempre, foi uma festa estarmos juntos : rimos, dissemos piadas, não demos importância a um dos amigos que - como as crianças, estava birrento -, tirámos fotografias e à despedida, indiferentes à chuva que não parou de cair, fizemos uma promessa : voltarmos, para o ano, a nos reunirmos neste dia. E, se o jantar se realizar no mesmo restaurante , será óptimo, pois foi delicioso.
O Bairro de Campo de Ourique , traz-nos ternas recordações. Foi, na rua Sampaio Bruno que nos preparámos para a entrada na Faculdade.Todos fomos alunos do Professor Pardal. E , foi nessas idas e vindas que o amor nasceu. Nasceu ,cresceu e ficou.
Nasceu amor, nasceu amizade, nasceu este agradável convívio que, sabemos, será para sempre.
Festejar o Dia dos Namorados depois dos 70 não será bizarro ?
Bizarro. Fora do tempo. Qe importa?
Ter disposição para festejar esta data é algo que nos torna felizes.
Faltou o champanhe...
Será para o ano.
Será mesmo.





2 comentários:

vanessa disse...

Adorei a descrição deste jantar de São Valentim.
Não a dois, mas a muitos dois.
Parece uma excelente ideia.

Anónimo disse...

Ainda bem que foi um jantar feliz. Eu sempre que há um dia de festa, seja o que for eu festejo, mas ontem por culpa da chuva esqueci-me de comprar o petisco. Não festejei o dia dos namorados. O petisco é: gambas, torradas com manteiga e cerveja ou vinho. Desta vez fiquei sem festa. E isto tudo, em companhia de mim mesma. Que tal? Linda