quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

" NÃO SE PODE SUBORDINAR TUDO AOS INTERESSES ECONÓMICOS "

" Não se pode subordinar tudo aos interesses económicos "- Ana Gomes
- A Europa e os EUA estão a comer o pão que amassaram ao apoiarem ditaduras como as de Ben Ali e Mubarak. Os povos destes paises dizem-nos que a democracia não é incompatível com o Islão .Eles clamam pelos valores da liberdade." Agora estamos aflitissimos para conseguir retirar da Líbia com vida pessoas que para lá foram enganadas pelos governos europeus "
.......................................................................................
Habitualmente, esta Senhora não é da nossa simpatia, pois o seu estilo é demasiado "turbulento," para a nossa sensibilidade ,mas que ela mais uma vez tem razão lá isso tem.
Não acham?
" E quem não sabia quem estava  na origem do monstruoso atentado contra um avião da PaNam  sobre Lockerbie, na Escócia em 1988? "
Tanto , tanto que há a dizer sobre estas estranhas amizades com criminosos declarados!
E elas continuam. E os interesses económicos têm as costas largas..................................
E o Bloco de Esquerda tem razão.
E quanto mais depressa o Sr. kadafi desaparecer do mapa melhor será para a humanidade.
Mas não vai ser tarefa fácil.
Não vai não!
(Belissima lição de História foi dada ontem na SIC por Ângelo Correia! Os pontos foram colocados nos iis magistralmente! )

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas são os interesses oconómicos que prevalessem no comando do mundo e a falta de carater dos que vão governando os povos. Uns que são ditadores, outros que apoiam os ditadores. Eu ouço Ana Gomes uma vez por semana na radio e, na maioria das vezes concordo com os seus comentários. Linda

vanessa disse...

Estamos a viver um momento histórico. é a evidencia que a "rolha salta" de um momento para o outro. Só posso querer que seja o princípio de melhores dias para estes países.