segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A JORDÂNIA E O SEU FUTURO

Todos conhecemos e gostamos da raínha da Jordânia. 40 anos, licenciada em Administração de Empresas pela American University do Cairo em 1991, é admirada no Ocidente não só pela sua beleza  como pelo  papel diplomático a favor  do seu país que ,desde o seu casamento, tem assumido.  Tem 4 filhos, é moderna mas de modo nenhum tem hostilizado os costumes tradicionais ,e é muito querida pelo notável trabalho desenvolvido junto de crianças e mulheres na Jourdan Foundation e na Dar al- Jourdan.
Sabe-se que a Jordânia é uma monarquia. Para o Ocidente os seus monarcas são extremamente modernos e participativos. Rania é embaixadora da Unicef e uma das rainhas mais mediáticas do Mundo.
Pergunta-se:
- Será o suficiente?
 Estará, na realidade, o povo satisfeito com as reformas ultimamente promulgadas ?
 Achará que vive sob ditadura ?
 Qual será o futuro da Jordânia ?
 Sofrerá o contágio dos germes da revolução que devastam o Egipto ou conseguirá sair incólume ?
Todos gostámos de Rania, quando, não há ainda muito tempo , nos visitou e gostariamos de saber que, este país pertence ao grupo dos que são verdadeiramente democráticos ( ou estão a caminho de o ser ) e que o seu futuro próximo será tranquilo e não atribulado como o dos seus vizinhos egipcíos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu admiro a rainha Rania, mas será o suficiente o seu trabalho e do seu marido? Espero que sim e nada de mal aconteça e que o povo não se deixem levar por arrasto. Paz não quer dizer satisfação, e nos temos disso conhecimento, muito próximo. Linda