segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COM PAPAS E BOLOS ENGANAM -SE OS TOLOS ?

Conseguirão  os governos manter-se no poder ou o perfume do jasmim alastrará irremediavelmente ? O medo das revoltas populares no Médio Oriente forçou os governos a distribuirem petrodólares pelos cidadãos .
No Kuwait , o emir xeque Sabah al-Ahmad ordenou a distribuição de 2.598 euros mensais em dinheiro , por cada um dos 1,12 milhões de cidadãos nacionais do país até 31 de Março de 2012. Prometeu, também,alimentação grátis , durante 14 meses , para os nativos.
Estas decisões políticas surgem depois dos jovens do Kuweit, inspirados pela Tunísia e Egipto , terem mostrado nas ruas a sua raiva contra o regime.
O rei decidiu ainda aumentar mil milhões de ryals o orçamento da Segurança social e ordenou a injecção de mais 40 mil milhões .
Mas será que é possível lutar contra o novo e todo poderoso inimigo, que são as redes sociais?
Estamos a entrar num novo mundo, não haja a menor dúvida. Nele participam os jovens , as mulheres , as crianças.... até os velhos!
E, todos têm consciência que a História é dinâmica. O mundo estático que os dominou durante séculos está em vias de extinção. Mudanças para os impedir de ser livres ?
Eles sabem que "Não é com papas e bolos que se enganam os tolos ".............................................
É apenas uma questão de tempo.Eles clamam por regimes democráticos e sabem que eles acabarão por chegar.
Já estão a caminho.

1 comentário:

Anónimo disse...

É o que digo acima.Estes rebuçados deviam ter sido destribuidos á mais tempo, mas era uma questão de tempo. O mundo está a mudar vertiginosamente. O mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança. Eles lutam pela democracia, e os paises chamados de democratas, como se encontram? A democracia não pode e não é só, o poder da palavra, é também o poder de viver uma vida decente com tudo que se tem direito. Não temos que ter só obrigações, temos direitos e deveres a cumprir, cumpra-se, mas todos. Linda