sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FERNANDA CÂNCIO E AS SUAS OPINIÕES.

Fernanda Câncio
É desinibida.
Inteligente.
Decidida.
Hoje, apresenta no D.N. um artigo de opinião que merece uma leitura atenta. Não é parva. Não. E sabe o que diz. Gosto de ler as suas reflexões.  E fico a pensar.....
Que estranha relação foi esta, pois consta que terminou....
Tão diferentes!
Mas....
Talvez se completem...
Quem sabe?
Talvez Sócrates tivesse ganho permanecendo junto desta mulher. Ela vê longe, é cáustica, irreverente, impiedosa mas , incrivelmente lúcida:
"......é aos que historicamente culpam por todos os seus males e que forjaram cumplicidades com todos os ditadores  em causa - mesmo aos que como Kadhafi, mandaram abater aviões civis europeus - em troca de petróleo, contenção da imigração  e  investimentos bilaterais, os que empocham sorridentes o dinheiro das oligarquias e fecham os olhos a todas as violações de direitos humanos........que os líbios pedem apoio: A velha Europa e a velha América. O dito mundo livre. Pode ser só pragmatismo simétrico, claro . Mas pode ser , também, outra coisa, E, se for é bom que saibamos estar à altura."
.............................................................................................................
Distante, tão distante, dos meandros desta relação penso , no entanto, que o nosso Primeiro Ministro  nada teria a perder escutando as reflexões pertinentes desta inteligente jornalista que sabe fazer análises pertinentes que ultrapassam o "poder".
Gosto dela.

1 comentário:

Anónimo disse...

Terminou a relação e espanta-me como se entenderam durante algum tempo. Ele deve ser horrível de suportar com a teimosia que a mim me parece já ser doença. Ela lógica, ele publicitário. Mas ele não escuta ninguém,nem a AR, nem o clamor que se vai fazendo. Sócrates está acima de tudo e de todos. Ele é o máximo, ele é que tem razão. Eu tenho medo deste tipo de personalidade, geralmente nunca dá em boa coisa.Linda