sábado, 12 de fevereiro de 2011

FIM DE SEMANA COM SOL


(É possível ver 2 pavões pousados na árvore e dois , no muro. O António foi o fotógrafo, mas não conseguiu apanhar mais. Apanhou ,e muito bem, foi, a avó desejosa de experimentar a máquina nova e depois passar as fotografias para o computador com a ajuda imprescindível do neto ) 

Sábado após o almoço Constança foi ao super-mercado com o avô e António acompanhou a avó à biblioteca do Palácio Galveias.
À entrada, assim que ultrapassámos o portão, deparámos com um convite enorme (como se fosse um livro aberto  ) para nos incitar a frequentar o espaço.  Além da relva, dos  pombos e pavões ,( contámos 9, lindos e vaidosos  ") da tranquilidade do recinto, da paz que ali se respirava havia uma sugestão :" tome o hábito de frequentar o nosso parque. Pode ler, descansar,  namorar e tomar uma taça de espumante no nosso quiosque."
Juro que é verdade. Como eles souberam dos meus gostos, não sei. Mas, que no meu local ideal há um quiosque que sugere " uma boa companhia e uma taça de espumante"´´é absolutamente verdadeiro.
Entrámos na biblioteca onde a recepção foi calorosa . - A acompanhar a avó? Que bela atitude ! De pequenino é que se aprende  a ter prazer na leitura ! - O António já se pode tornar sócio , ter o seu cartão e requisitar livros? Ele só tem 7 anos.....- Pode. Claro que pode. Não há limite de idade.- Então vamos tratar disso...Para a semana. Ok?
 As mesas estavam vazias. Via-se poucas pessoas no parque porque o tempo estava cinzento e triste.
 O sol permaneceu toda a tarde , escondido.
Mas, nós sentimos o seu calor . Foi um sábado bem quentinho e feliz. E já está feito um futuro programa . Nos próximos fins de semana, com a proximidade da Primavera, iremos para lá. Levaremos os nossos computadores. Lancharemos . E apanharemos sol. Muito sol.
Que maravilha! E , faremos lá os nossos posts.
Dum local ideal comunicaremos com os nossos seguidores.
Faremos as nossas reflexões e esperaremos os vossos comentários.
Não acham uma boa ideia  ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Que feliz dia que passou, e que bonita está a minha amiga. Um dia mas, quando vier a Primavera vou lá fazer-lhe uma surpresa. Fica aqui a minha palavra. Eu, tenho que fazer estes juramentos, porque assim sei que cumpro. Basta até fazer só para mim e já cumpro. Comentário: estou a perder coisas boas da vida e que são tão simples de fazer. Mas eu, estou presa a mim mesma, não é? Preciso de harmonizar as minhas energias. Linda