quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

QUEM VISUALIZOU UM CAMINHO ?

Hoje, foi um dia especial na nossa aula de Yoga. Festejámos o aniversário de João, o nosso Mestre. Escolhemos os exercícios que foram bem realizados e fizemos uma meditação mais prolongada. " Cada um deve visualizar o seu caminho.Um caminho especial, que deve ser percorrido com alegria e determinação, pois quando é encontrado ,a estrada que  surge aos nossos olhos conduz à calma, à plenitude e  à felicidade."
Dos presentes, e, eramos muitos, terá havido alguém que conseguiu ver esse caminho ?
Confesso que tentei ouvir com atenção as palavras do João, fiz esforços para me concentrar , mas o meu caminho, a estrada que os meus olhos visualizavam não é a tal que conduz a uma hipotética tranquilidade mas sim um caminho rápido e trepitante que me transporta ao mais vulgar dos mundos : ao meu mundo, onde há filhos, netos,amigos, esperanças e sonhos, grandes e pequenas alegrias, algumas desilusões e tristezas , mas que é o único que consigo vislumbrar e quero continuar a percorrer.
No âmbito da meditação tenho que admitir que sou um caso perdido. 
Invejo os que conseguem atingir esse nível de abstracção ideal, mas confesso, que tal me é vedado por uma imaginação irrequieta e transbordante, impossível de ser controlada.
Talvez um dia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como disse acima hoje, atingi quase a perfeição, foi a primeira vez. Senti-me feliz, porque o meu pensamento tem mais asas do que as eu desejo. Consegui não sair dali, e como eu sou da terra do só, lá fiz o melhor. Linda