sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SABEM O QUE É VIOLÊNCIA ?

Estamos habituados a falar de violência. Na segunda -feira à noite o tema foi tratado ( e muito bem ) no programa Prós e Contras. E lá se disse ( e também é verdade ) que Portugal não está na lista dos países com maior índice de violência, embora ela venha a aumentar nos últimos tempos.
Regressamos há poucos dias do Brasil e pela leitura que diariamente faziamos dos seus jornais ( Do Recife ), passamos a ver e entender o que , na realidade é violência.
Maceió
Uma cidade linda onde há anos passamos um Reveillon magnífico. Tudo encantador : Resort, Praias , mercadinhos ...,um encanto.
A terra do Collor de Melo, lembram-se ?
Gostamos  tanto de lá estar no Natal que na Páscoa repetimos a viagem.
Pois bem.
Agora , ficamos a saber que Maceió é dos locais mais violentos do mundo.
Do mundo !
Dá para acreditar?


Pois vimos estatísticas. Últimos estudos e conclusões indicam-nos essa realidade .
Matou deputada para lhe suceder
Brasil- O ex-deputado brasileiro Talvane Albuquerque foi condenado a 103 anos e quatro meses de prisão pela morte da deputada Ceci Cunha  e de três dos seus familiares . O crime ocorreu em 1998 , em Maceió , no dia em que a deputada foi oficialmente declarada eleita.
Talvane era o seu suplente .
Notícias deste calibre são o prato do dia na imprensa brasileira.
E os pormenores são arrepiantes! O nosso Correio da Manhã parece imprensa cor de rosa ao lado dos relatos que nos são fornecidos numa abundância nunca imaginada.
Só um para fazerem ideia .
Voilà :

1 comentário:

Anónimo disse...

Também não chegamos a tanto. Mas multiplicar 10 milhões, por 200milhões, não se saía muito bem da fotografia, não é verdade? Já nem os mais velhos, escapam ao roubo e grande violência gratuita, já roubaram, para que fazer tanta maldade? Porque é que há tanta violência no coração? !Que sociedade se criou? Onda estão as respostas? Quem as dá? Linda