sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MAÇONARIA EM PORTUGAL / MULHERES MAÇONS !

Quando vos deixámos , o problema do aparecimento de dúzias de maçons na nossa terra era assunto obrigatório.
"Todo o mundo " era maçon.
-  Afinal , o que é que os motivava ?
  Ainda ?
  E tantos !!!!!!
  E caladinhos que nem ratos pois o segredo é obrigatório.
  Até se costuma dizer que o segredo éa alma do negócio
  Disparate! Não se deve brincar com coisas sérias.
  Mas esta avalanche de maçons é para levar a sério ?
  Nós, envergonhadamente , dizemos :
  Não conseguimos.
  Não conseguimos compreender........
  ..................................................
Mas sabem ?
Também havia mulheres na Maçonaria.
Havia, sim senhor.
A Lídia Jorge, aqui há anos , pretendia escrever um livro sobre elas .
Quando regressarmos  iremos saber se escreveu ou não.
Mas desde já, prometemos dizer os nomes de algumas das mulheres maçons portuguesas.
Ora essa !
Também temos direito a que falem de nós.

Claro que temos !

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso porque neste momento tão secretismo? E gente, que de princípio deve ser inteligente, pelo menos culta e fazer aqueles rituais, que a mim me perece coisas da idade média? Esses rituais a mim é o que me faz mais confusão. Dizem que se regem pelas boas práticas, pela justiça, mas onde e quando se manifestam essas boas práticas? Não vejo nenhum movimento contra as injustiças vindas dos Maçons? Haver mulheres? Tudo bem, mas pergunto que estão lá a fazer? O que se sabe é que está quase todo bem colocado na sociedade. Linda

Anónimo disse...

A Lídia Jorge escreveu a peça de teatro "A Maçon" em 1997!