sábado, 7 de janeiro de 2012

GENÉRICOS / UMA BOA NOTÍCIA

Medicamentos mais baratos.
Eis uma boa notícia.
Desde o início do ano , os medicamentos que chegam às farmácias  custam , em média, menos 4% , o que permitirá aos utentes poupar 56,8 milhões por ano , diz o Governo.
Portugal continua a ser ,um dos países que consome menos genéricos , abaixo da média da UE. Falta de confiança e informação conduzem a essa situação.
Contudo , a instituição da obrigatoriedade de prescrição  por substância activa  e a entrada em vigor da lei  que visa pôr termo ao bloqueio aos medicamentos genéricos devido à alegada violação de patentes podem e devem conduzir ao crescimento das vendas.
Tudo o que nos ajudar a poupar será bem recebido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Perguntei ao meu médico qual a sua opinião sobre os genéricos, porque eu estava baralhada depois de ouvir as Ordens dos Médicos e Farmaceuticos. O que ele me disse foi: nem todos são de confiança, eu vou receitar porque tenho a tal confiança. Fui á farmácia e percebi que iam substituir, pedi que queria aquele e não outro. não o tinham e fui busca lo hoje. Eles também vendem o que lhes dá mais jeito. Porquê? não sei. Linda