quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Portas defende limita à dívida

MNE- A regra que impõe um limite ao endividamento deve ser inscrita na Constituição ou em legislação " permanente e vinculativa " porque protege os Estados de crises como a actual , disse ontem o Ministro dos Negócios estrangeiros, Paulo Portas.
Sabem ?
Achamos que ele está certo.
Vejamos .
Nós para nos orientarmos com equilíbrio financeiramente não colocamos um plafond às nossas despesas? Claro que , se nos soubermos orientar como deve ser, não deixamos de o fazer.Antes de tudo vimos com o que contamos para depois não ultrapassarmos os limites do indesejável e cairmos no endividamento.
Quem se sabe orientar é assim que deve fazer.
Ora , os governantes que têm uma responsabilidade enorme que lhes é dada pelo povo não devem de modo nenhum endividar o país , seja qual for a razão.
Daqui partirá tudo.
Se o dinheiro chegar para o obrigatório todo o que ficar disponível será orientado para o bem do cidadão Acreditamos que o limite à dívida devia ter prioridade na Constituição.
Nem conseguimos perceber os pruridos invocados.
Uma pergunta pertinente .
Pertinente, sim senhor.

- Já leram a Constituição ?
( Ouvimos a argumentação contra do professor Jorge Miranda mas discordamos completamente da sua análise )
Leiam a Constituição que vos trará grandes surpresas .
Acreditem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pergunto quem endividou o país? Eu não fui e os meus antepassados também não, e conforme eu, milhares ou milhões de portugueses. Porque vou pagar pelo que não fiz? Que andaram a fazer os governos estes anos todos? Os políticos com responsabilidades, uns mais velhos, outros mais novos, são os mesmos. Porque não puseram ordem na desordem? Acordaram agora, mas parece-me que é tarde demais. Linda