terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DIABÉTICOS ! TANTOS EM PORTUGAL!

Uma grande medida que brevemente será real :
" Aproveitando  a decisão de isentar de taxa os cuidados a diabéticos , o Ministério da Saúde decidiu que até 15 de Abril todos os centros de saúde vão ter de organizar consultas para diabéticos.
O mesmo se irá passar na saúde mental. Mas como nesse campo o processo será mais lento, prevê-se  que haja consultas com especialistas nos centros de saúde já este ano , a que também darão resposta psiquiatras e técnicos que estavam na área da toxicodependência."
Estas medidas significam que é possível compatibilizar a boa prática terapêutica com o uso mais racional  dos meios humanos e técnicos existentes, o que significa , a prazo, melhoria dos indicadores de saúde  da população através do uso mais inteligente dos meiosdisponíveis.
E espera-se , ainda, a redução  nas urgências hospitalares e nos hospitais , em geral,  na medida em que se consiga controlar a doença  antes dela atingir níveis mais agudos.

Acreditamos que poupando se conseguirá melhorar ?
-Acreditamos que estão a ser realizados esforços nesse sentido.
 E em relação ao custo dos medicamentos as coisas também vão mudar .
ASSIM QUE TERMINEM OS STOQUES EXISTENTES.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ouvir a Ordem dos médicos e a Ordem dos farmaceuticos, a mim deixaram-me e receosos dos medicamentos genéricos. Ainda hoje ouvi novamente uma entrevista segundo a Ordem o Infarmed não faz a fiscalização necessária. Ora os genéricos são os mais baratos, e a confiança em todos eles? A certeza precisa-se. Porque hoje na SIC, ouvi relatos graves sobre o assunto. Sobre a Diabéticos, começou-se a comer mais e mal, aí está o resultado, obesos, e o resultado é este que se vê. Mas ianda bem que o SNS está debruçado sobre o assunto. Linda