terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BLOCO DE ESQUERDA QUER REFERENDAR " REGRA DE OURO "

Temos uma Tia ( 92 anos ) que simpatiza muito com as ideias dos bloquistas e confessa que está praticamente sempre de acordo com os pontos de vista que eles defendem.
Nós , não diremos tanto, mas às vezes estamos.
Como agora.
" O Bloco de Esquerda anunciou ontem que, tal como farão outros cinco partidos da esquerda europeia , apresentará ao Parlamento uma proposta de resolução que exige um referendo  sobre o pacto orçamental europeu, entre outras medidas.
A obrigação de inscrever , de forma permanente , na legislação , um limite de 0,5 % de défice  estrutural (a chamada regra de ouro "   ) é  um dos temas mais criticados.

A proposta de referendo será apresentada dia 8 de Fevereiro.

Sabemos que vai ser rejeitada mas  acreditamos que essa regra de ouro é verdadeiramente uma regra de ouro.
Não gastarmos mais do que devemos.
Não é uma regra de ouro ?
Porque não deve ser uma norma de conduta universal ?
Apoiamos os bloquistas .
Venha o referendo pois os portugueses , depois de devidamente esclarecidos , serão eles a pedir o cumprimento da referida norma.
Quem não concorda ?
E porquê ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas quando é que os portugueses se informam e estão e estarão interessados em saber? Não chegaram os 36 anos de democracia para despertar 48 anos de fascismo. Eñtao hoje, ao serem entrevistados no porto sobre o aumento dos passes, novos e velhos não sabiam que aumentavam amanhã? Mas estas pessoas querem alguma coisa? Eu, tenho vontade de fugir. Como se vão interessar pele "regra de ouro do BE". Enfim, é o que temos, com muita pena minha. Poupei 20Euros, tenho o passe pago para dois meses. Linda