terça-feira, 3 de janeiro de 2012

" Um clássico de humor " - o saber enfrentar uma situação difícil

Vamos  contar-vos uma história de que especialmente gostamos e que mostra bem como é possível tornar
fácil uma situação difícil.
Trata-se duma carta, que Susana , uma aluna universitária escreveu aos seus pais :

                                                                                    Queridos pais
Só agora vos escrevo , mas estou certa que vão compreender. Aliás , é melhor que se sentem antes de prosseguir a leitura desta carta.
Agora já me sinto melhor , após ter recuperado do traumatismo craniano que tive  quando saltei da janela do dormitório  da faculdade  que ardeu no mês passado. Já quase que vejo normalmente  graças aos cuidados e atenções do Francisco, o bombeiro  que me retirou das chamas. Ele  fez ,mais  do que salvar-me : tornou-se a razão do meu viver. Aliás  tenho estado a viver com ele  desde essa altura.Tencionamos casar, embora não tenhamos decidido  uma data  mas terá que ser breve , porque a minha gravidez está a começar a notar-se.
Sim , estou grávida. Sei como devem ficar contentes , pois sei que gostariam de ser avós. Nós já nos teríamos casado  se não fosse a informação que chegou do hospital  sobre os resultados do teste pré-nupcial que o Francisco fez. Ele tem uma grande infecção e contagiou-me , mas os médicos julgam que o bébé não será afectado. 
O Francisco tem poucos estudos , mas estou certa que, na vossa tolerância e generosidade , irão aceitá-lo  e às rudes maneiras que ele adquiriu quando esteve detido numa prisão de alta segurança.
                                                                             
                                                                                                      Da vossa querida filha
                                                                                                                    Susana


PS.   - Não houve nenhum incêndio
          Não tive nenhum traumatismo craniano
          Não existe nenhum Francisco na minha vida
          Porém reprovei na cadeira de Métodos Estatísticos Aplicados à Biologia e queria que vissem 
          esse resultado dentro dos seus limites.
............................................................................ 

Sem comentários: