sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

" AS LUZES DE LEONOR " / MARIA TERESA HORTA

Temos aqui, junto de nós , essa magnífica obra que, descansadamente, vamos lendo com delícia.
" As luzes de Leonor ".
Ficámos felizes por saber que Maria Teresa acaba  de receber o prémio D. Dinis.
Pensámos:
- Poucas vezes um prémio terá sido tão justamente atribuído.
Parabéns, minha Amiga.
E, segundo sabemos  brevemente sairá mais um livro de poemas seus.
Aliás , As Luzes de Leonor reflectem intensamente a sua tendência poética. Ninguém , como a Maria Teresa, teria possibilidade de nos dar um retrato mais fiel da sua famosa trisavó!
Ambas maravilhosas escritoras!
 Uma referência  à comovente  dedicatória do livro:

Ao Luís, meu amor eterno, este livro que sem ele não teria sido possível.

   Só nos resta dizer:
Nestes tempos tão tristes em que vivemos ainda há amores maravilhosos !
Uma felicidade !
( E é tão bom vê-los a almoçar todos juntos - uma linda família- na nossa Namur )!
Até sempre!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que: Maria Teresa Horta tem o seu valor reconhecido. Sabemos como ela foi vista durante tantos anos. Estou desejando ler esse livro que tanto a encanta. Linda

Anónimo disse...

Desejo-lhes que esta noite dos REIS tivesse sido boa e de festa. Eu fiz a minha festa, depois conto. No norte a mesa fica posta desde o Natal ao Reis, eu mantenho essa tradição. Penso que sou pessoa de tradições. Linda