domingo, 8 de janeiro de 2012

O PRIMEIRO AMOR ?

- Avó,queres saber uma novidade ?
- Claro . Que novidade ?
- Um menino da nossa escola disse ao António que gostava de mim.
-Que bom , querida .
 E tu gostas dele ?
- Não , avó . Não gosto.
- Qualquer dia aparece outro de quem gostarás.
  Vais ver.
- Ainda sou muito nova para namorar.
- Claro, minha querida.Tens muito tempo.
  E o que  interessa é que saibas que gostas realmente...

  Às vezes é complicado !
- Avó , ainda te lembras do teu primeiro amor ?
- Claro. Foi lindo! Não dá para esquecer.

A Constança tem 11 anos .
Está a despertar para a vida.
Para o amor.
É uma aprendizagem difícil mas inesquecível, por vezes dolorosa e que deixa marcas

- Cá estaremos para te ajudar a reconhecer um dos sentimentos mais relevantes da vida que   nunca foi um processo fácil para nós.
 Também dizíamos à nossa avó que não sabíamos de quem gostávamos .
O tempo que vivemos será diferente ?

Tornará mais fácil a descoberta do que consideramos o verdadeiro amor?

1 comentário:

Anónimo disse...

Que linda que é essa conversa de neta para avó. Disso é que eu tenho pena, de não ter netos, pois tenho a certeza que eles falariam comigo. Pode-se ter saudades do que não se tem? Mas estou a sentir um sentimento, que parece saudade. Linda