segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DURMA BEM

Este é o melhor conselho que se pode dar a alguém.
Dormir bem!
Mas não exagerar.



Estudos da Universidade de Harvard , nos Estados Unidos , indicam que o cérebro continua a processar memórias mesmo quando adormecemos, sendo assim possível recordá-las melhor mais tarde. Mas não exagere. Dormir mais de nove horas é prejudicial.
Deite-se cedo e, se puder , faça uma " sestinha " ( nós não dispensamos a nossa nunca  ). No Brasil fizemos maravilhosas sestas debaixo dos coqueiros e acreditem é um prazer dos grandes.
O ideal  é  dormir oito horas.
Acreditamos que, de todas as rotinas que cumprimos, há três ou quatro que contribuem decisivamente para nos mantermos de bem com a vida .
- Deitar cedo e cedo erguer
- Cumprir os horários das refeições.
- Caminhar muito e não faltar ao ginásio.
- Cuidar o mais possível do corpo e do espírito.


  Aqui entram as nossas conversas diárias nos Reencontros.
 Ler diariamente três ou quatro jornais e comentar convosco o que vai pelo mundo, digam lá se o cérebro deixará de agradecer .
Só lastimamos que muitos dos nossos seguidores não façam como a Linda e Gigi que colaboram sempre. 
Há os preguiçosos - sim os preguiçosos e dissimulados - que em vez de aderirem abertamente escondem a sua participação e não interagem. Fazem mal.
Não estão a praticar neuróbia.
O vosso cérebro não vos agradece.
Preguiçosos !
Sonsos !  

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu ouvia a minha avó e ela dizia a tal frase: deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. Também dizia : quem muito dorme, muito perde. Frases sabias que tinham os mais velhos, que agora a ciência vem a confirmar. Por mim faço o possível por estar desperta, mas também sempre fui assim. Fazer a sesta é que não dá, e estar na cama acordada, nem pensar e nem doente. Trabalhar o cérebro faço o possível, já me basta estar calada todo o dia, não é verdade? Linda