quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E SE O METRO PARASSE ?

O Metro de Lisboa pode não conseguir pagar as dívidas , caso o Governo não adopte medidas urgentes de apoio à empresa.
O Estado tem dado desde Junho de 2011  a sua ajuda , contabilizando  um montante total de 604 M. de euros em empréstimos de curto prazo.
O estado a que o nosso Metro chegou é de tal modo penoso que nem há palavras para o definir. Só não compreendemos o papel da administração.
Não tinham consciência do abismo para onde caminhavam ?
Porque pactuaram ?
A reestruturação dos transportes públicos que se aproxima vai ser mais dolorosa para todos do que medidas sensatas e equilibradas tivessem sido tomadas a tempo.
As dívidas foram galopando e agora é urgente uma solução abrangente e durável.

A nossa herança foram dívidas/ dívidas / dívidas.
Tão fácil governar sem fazer contas!
Mas tão feio e triste !

2 comentários:

Anónimo disse...

COMO SEMPRE OS GESTORES NÃO GERIRAM E CONTINUAM A NÃO GERIR. HÁ MUITO PARA POUPAR, COMEÇANDO PELA ENERGIA QUE SE GASTA SEM NECESSIDADE. EU ESCREVO, DOU SUGESTÕES E COMO EU DEVE HAVER MAIS PESSOAS E NENGUÉM RESPONSÁVEL TEM A DIGNIDADE DE RESPONDER. EM CERTAS ESTAÇÕES A LUZ É DE MAIS, NÃO É NECESSÁRIA. NA ESTAÇÃO DE DUQUE D´AVILA, LÁ APAGARAM, HÁ UNS MESES, FOI NO ROCIO, E AINDA CONTINUA A SER MUITA LUZ. DAS ESTAÇÕES QUE CONHEÇO CONTINUA TUDO NA MESMA. ISTO É AQUILO QUE ESTÁ Á VISTA DE TODA A GENTE ATENTA, VEJA-SE O QUE SE PASSARÁ POR DENTRO, LONGE DOS NOSSOS OLHOS. HÁ FALTA DE RESPONSABILIDADE E NINGUEM A PEDE. linda

Anónimo disse...

Temos estações de metro ótimas: bem decoradas, com obras de arte e bons acabamentos. Havia possibilidades para isto?
Ass. Vanessa.