sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CÁ TAMBÉM HÁ PROBLEMAS !

Cá também há problemas.
 Se há!
 E bem tristes como estes que têm ocorrido  nos últimos dias.

 "Descontrole sem fim
Os actos de violência  na Fundação Socio Educativa ( Funase )  do Cabo Santo Agostinho , que expõem  o tratamento desumano dado a adolescentes infractores  não são novidade. Desta vez , as consequências foram graves . A última barbárie envolve o assassinato de três jovens ( um deles decapitado ) e 16 feridos graves.
Mais uma vez os internos alegaram não estar satisfeitos com a administrção da instituição  e ao que tudo indica mataram os próprios colegas para protestar contra um sistema de internamento que não funciona. O Governo tem tomado algumas medidas mas não ainda as necessárias.
A tarefa não é fácil , mas precisa  de ser encarada com urgência para evitar que os internados infractores continuem no caminho da criminalidade ".
Este terrível episódio é assunto de todos os noticiários.
O que mais impressiona é a crueldade dos actos praticados por jovens que cá , como no nosso país, não
conseguem ultrapassar a barreira do interdito e mergulham totalmente numa marginalidade donde não sairão.
Pobres jovens sem esperança !
Pobres mães que permanecem junto do presídio à espera de saber o que aconteceu aos seus filhos !

1 comentário:

Anónimo disse...

Problemas que não se sabe como dar resposta, ou sabe? Aqui um grupo de jovens dos 14 e 15 anos, já praticaram mais de 30 assaltos, foram apanhados, mas já eram conhecidos, porque não atacaram o problema logo do princípio? Era preciso este desfecho para tomar uma atitude? Quem é a culpa? De nós a vitimas é que não é. Agora multiplique-se 10 milhões por quase 200 milhões de pessoas? Para mim é um problema de sociedade e de difícil solução, e com pouca ética na política que ainda há e irá existir, até quando, não se sabe. Linda