sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estranho , não é ?

O nosso hotel  - Vila Galé Eco Resort do Cabo Santo Agostinho - está completamente repleto. Foi extremamente difícil conseguirmos alojamento nesta época, o que foi a primeira vez que nos aconteceu. Gostamos de ir para a Praia do Forte, na Baía , mas este tem a nossa preferência por várias razões. Tem , quanto a nós, a melhor praia e como está  situado num cabo , há sempre uma fresca brisa que corta o calor. E nós passamos 8 horas seguidas junto ao mar !
Mas o que desejamos dizer é que a frequência é feita por brasileiros. Alguns argentinos e em relação a portugueses só vimos hoje outro casal.
Ora , nós que há 26 anos consecutivos, vimos para este país , constatamos a diferença.
Há anos era rarissima a clientela brasileira. No ano passado já era grande, mas agora é praticamente total.
- Causas ?
- Sem dúvida a melhoria de condição de vida do povo e o que era impensável há épocas atrás, o fácil acesso a um hotel de cinco estrelas.
Mas agora há um reparo que nos está a obrigar a reflectir. Falando hoje com o tal casal português foi-nos feito notar que não se vê uma única pessoa de raça negra. Ora , qual será a razão? É o que nos faz pensar.
 -Racismo ?
- Não nos parece...
Mas referiram-nos que há diferenças notórias na ascenção social. Sobretudo em relação ao sul.
Vamos tentar obter informações.
Há uma forte subida da classe média mas , a partir de determinado nível socio económico....
Porquê ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo noticias, durante o mandato de Lula foi retirado da classe pobre para a média, mais de vinte milhões de pobres e da classe média para melhor 30 milhões o que perfez mais de 50 milhões. Ora esta mudança, fez a melhoria de todas as classes, penso eu. Mas informação jornalistica eu ás vezes ponho certa dúvida. Os negros são sempre os mais desfavorecidos, mesmo que melhorassem de vida, não dará para passar férias, será que o meu pensamento está certo? Linda