quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

VENCE QUEM CEDE !


Hoje recordei uma pequena história que , na sua simplicidade , nos dá uma lição de sabedoria .

Os factos decorreram há 65 anos , nos Restauradores , em frente do Cinema Éden .

Eu e o meu  namorado , tínhamos acabado de assistir a uma matinée e , na paragem do autocarro aguardávamos  transporte.

Havia duas hipóteses :

Miguel Bombarda 3 
Ou
Miguem Bombarda 4 .
Ambos nos levariam a minha casa - na av. Guerra Junqueiro .

A discussão começou :

Eu queria o 3 
Ele o 4 .

Não nos entendíamos ......

Cada vez era mais acesa a discussão . 

-O que nos movia ?

-A duração do percurso...
O número 4 demorava mais tempo.....Ele estava muito apaixonado ....

Não sou. Nunca fui teimosa .
Assim  acabei por ceder .

Pronto ! Vou chegar mais tarde ...Vamos no 4 !.

Nessa altura , ouvimos uma voz :

VENCE QUEM CEDE ! 

Um padre , que, como nós esperava transporte ouviu a discussão e resolveu fazer ouvir a sua voz .

NÃO ESQUECI A LIÇÃO :
TORNOU-SE UMA DAS MINHAS NORMAS DE CONDUTA 

AINDA HOJE O É !

Se , na verdade, me trouxe vantagens na vida ?

Não sei .... mas creio que sim .

O que tenho a certeza é que para que haja discussão são necessários 2.

É cansativo !
Destruidor !
Muitas vezes são feitas afirmações desnecessárias que podem não ser esquecidas ....
Ressentimentos ficam...

Penso que na verdade 
A  teimosia é estúpida , desnecessária , antipática e deixa sempre resíduos demolidores .

ASSIM
PENSO VERDADEIRAMENTE 

QUE 



-ESTA PEQUENA HISTÓRIA TEM DESTINO?
- O QUE ACHAM ?

.................................................

Sem comentários: