segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O MUNDO EM SOFRIMENTO !


Quando regresso das viagens que habitualmente faço três ou quatro vezes por ano , nos primeiros dias, costumo sentir-me cansada , com dores nas articulações......
 Em baixo de forma ! 
-FALTA DOS ALONGAMENTOS IMPRESCINDÍVEIS A QUE O MEU CORPO SE HABITUOU-. 

-DEPENDÊNCIA ?
-Sem dúvida !
Mas que me regozijo por a ter !

Sucedeu o mesmo desta vez . Contudo ,já estou a recuperar ....

Neste fim de semana caminhei bastante   e deu-me muito prazer retomar as rotinas que tanto aprecio .


Esta manhã sai de casa pouco depois das nove e posso dizer que gostei de caminhar nas nossas avenidas  , ( como podem ver na fotografia nos últimos tempos bem mais limpimhas .)

Almocei lindamente e , como sempre , por volta das 14 h regressei a casa para a leitura dos diários e imprescindível sesta .

Foi então que fiquei triste !
Triste de verdade !

Gosto de encontrar temas interessantes para as nossas conversas mas, nos últimos dias( inclusivé hoje ), o que vai pelo mundo 

ENTRISTECEU-ME !

ESPANHA 
INGLATERRA 
CHINA
PORTUGAL ....

Uma lástima !

"China prohíbe enterrar a las victimas del coronavirus para controlar el brote 

Nada de cerimónias de despedida . Os falecidos não podem ser enterrados onde as famílias desejam nem receber um último adeus de despedida na intimidade .... O alto risco do contagio através dos restos mortais dos infetados obrigou o governo chinês a cumprir um rigido protocolo a seguir com os cadáveres . 
Primeiro devem ser desinfetados . Depois introduzidos em bolsas seladas por pessoal médico e não podem voltar a reabrir-se .
Por último incinerados . Nada de enterros e muito menos levá-los para a sua terra de origem como teriam desejado 

A COMISSÃO NACIONAL DE SAÚDE , O MINISTÉRIO DE ASSUNTOS CIVIS E O MINISTÉRIO DA SAÚDE PÚBLICA TOMARAM ESTA DECISÃO PARA MINIMIZAR OS RISCOS DE PROPAGAÇÃO DO VIRUS .

( A China dá um relevo  extraordinário em relação à última morada que deve ser o local do nascimento . Foi-me dito que os chineses em Portugal quando sentem que a morte está a chegar regressam ao seu país . AS FOLHAS PERTENCEM A UMA ÁRVORE QUE OS ESPERA ....)

É possível imaginar o sofrimento que os domina perante medidas de extrema dureza que são obrigados a cumprir ?

 Viram aquela mãe desesperada que pedia tratamento urgente para a sua filha que padeciacde leucemia e não estava a ser medicada ?

Não !
O QUE VAI PELO MUNDO NÃO PERMITE INDIFERENÇA !
O ANO DO RATO COMEÇOU TRISTEMENTE.....



POBRE RATINHO !

OXALÁ CONSIGAS VENCER RAPIDAMENTE ESTA BATALHA!



Sem comentários: