segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

EUTANÀSIA ?


NÃO !
NÃO VOS VOU FALAR DESSE TEMA TÃO DISTANTE DA MINHA POSSÍVEL ANÁLISE .
SINTO-ME TOTALMENTE INCAPAZ DE O FAZER .

APENAS ACABEI DE LER NUM DOS DIÁRIOS DE HOJE UMA NOTÍCIA QUE ME IMPRESSIONOU :

" A linha entre o  suicídio assistido e o homicídio é demasiado ténue para não gerar desconfiança.
Tomemos omo exemplo a Holanda O número de mortes por eutanásia em 2017 e 2018 foi de 12711. Algo aqui não bate certo . São mortes a mais .
Posto isto direi que a questão em si parece-me pacífica . O ser humano tem direito a escolher a hora de partir em paz , se a decisão for livre e consciente . Mas não estamos ainda preparados para enfrentar tantos medos . Impor a Eutanásia , neste momento , é o primeiro passo para que tudo corra mal "
Paulo  João Santos 
Diretor -adjunto CM."

Deixo-vos apenas com algumas reflexões que o tema levanta :






SE EU ERA CAPAZ DE AJUDAR ALGUÉM A PARTIR ?


Como saber ?
Trata-se de um dilema tão complexo que penso que não encontro uma possível resposta .

Referendo ?

SIM ?
NÃO ?

Não seria o SIM mais honesto e sensato ?
E
EM RELAÇÃO AOS CUIDADOS PALIATIVOS ?
ESTÃO A SER ENCARADOS NA SUA IMENSA DIMENSÃO ?

AJUDAR A MORRER 
OU
EVITAR O SOFRIMENTO ?

COMO ESTA REFLEXÃO SE TORNA  DIFÍCIL!
ENCARÁ- LA DE ÂNIMO LEVE .....
SERÁ ETICAMENTE CORRETO ?


Sem comentários: