sábado, 29 de fevereiro de 2020

MUDANÇA TOTAL !

A minha filosofia de vida era:

( Em parte ainda o é ...)

NUNCA DIGAS NÃO
QUANDO PODES DIZER SIM 

Só recorria ao NÃO em relação aos pedidos dos meus filhos, em situação que,para mim, eram de risco .
O resto, penso ,que nunca lhes neguei NADA .

No virar do século mudei
2000 chegou 
A minha vida MUDOU !

Começamos por mudar de casa .
Inscrevi-me no Ginásio
Decidi que

TODOS OS DIAS , TODOS , SAIRIA DE CASA POR VOLTA DAS 9 HORAS
QUE
SERIA SENHORA DAS MINHAS HORAS
DOS MEUS PASSEIOS
DA MINHA VONTADE
DE MIM !

Recordo um episódio que aconteceu nessa altura que hoje me faz sorrir

Uma noite, o meu filho Diogo telefonou-me a dizer que traria no outro dia de manhã a sua filhe Rita ( bébé de poucos meses ) pois não tinham onde a deixar .....

Impávida disse-lhe :

- "Comigo não pode ficar !
   Tenho ginásio !
   Desculpa mas é impossível !"

Totalmente espantado ele apenas disse .

-" Mas não podes faltar uma vez ?
Uma única vez ?"

- " Não quero faltar !
a partir das duas posso ficar com ela .
Da parte da manhã nunca !

Foi assim
Nunca mais pediram 
Há 20 anos que as manhãs são totalmente minhas !

Ceder uma vez ?
Porque não duas ?
E três ....
POSSO AFIRMAR
E AFIRMO
QUE SEJA QUAL FOR O NOSSO TIPO DE VIDA 
SE O QUISERMOS 
MAS QUERER A SÉRIO MUDAMOS .

O que é necessário ?

Ter vontade de o fazer .
Coragem para decidir

Não ter MEDO DE DIZER NÃO !
Foi depois dos 65 anos que eu mudei .
Mas mudei mesmo !

No artigo vem esta frase

Mudar de vida 
PORQUE NÃO ?

Chegar aos 50 (60 / 70 / 80 / 90 e fazer uma mudança radical de vida pode ser tão aliciante como assustador .


VONTADE 



Com vontade consegue-se tudo !

Sem comentários: