quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

RESPONSO A SANTO ANTÓNIO

Ontem á noite, por volta das 10 ,estava eu tranquilamente a ver uma série da BBC na TV quando o meu filho Diogo me telefonou .

-"Mãe, preciso da tua ajuda .

   Como sabes vou no sábado ao Brasil e não encontro o passaporte .
   Já procurei em toda a parte e não o consigo encontrar .....
   Ajudas-me ?

- Claro meu filho .
Vou já pedir ao Santo António .

Desligou .

Com receio de não ser atendida resolvi antecipar-me a qualquer desilusão :
Liguei-lhe :
-Caso  não o consigamos encontrar vai logo de manhã tirar outro que eu pago ...

Mãe, tenho a certeza que está cá em casa . Há um mês que o utilizei .

Desliguei e concentrei-me totalmente no pedido de ajuda ao meu Santo preferido


Acabei !
Passaram 5 minutos ... mais não .

O telefone tocou .
- Já o achei !
Obrigada, mãe .

HOJE PERGUNTEI-LHE SE ACHAVA MESMO QUE TINHAMOS RECEBIDO AJUDA  DO SANTO QUE È SEU PADRINHO E DO IRMÃO:

- CREIO QUE SIM, MÃE .
   MAS COMO TER A CERTEZA ?

Certeza não há mas  a fé existe e, por estranho que pareça, acontece que quando ,desesperada ,peço ajuda  , na maior parte dos casos apenas começo a rezar o responso e a coisa perdida aparece ...

Sem comentários: