sábado, 29 de fevereiro de 2020

DEPOIS ....

DEPOIS
OS ANOS PASSARAM

Escola primária
Liceu
Internato
Faculdades

A Dina foi ficando .

Nasceram os filhos .
Ambos detestaram Dina :

"Mãe , a avó era Constança .
A tua mãe não aceitou Dina.
Nós não gostamos ....
Passas a ser Constança .
O Carlos teve uma filha -Constança .
E , a partir dessa altura os novos amigos , as famílias que foram aumentando  
A maioria 
Adoptou 
CONSTANÇA .

Um dia , num almoço de amigos a história surgiu .
Foi em casa do  Dr Dias Marques , o nosso velho amigo DIDI ( professor de Direito de todos conhecido ) que me reconciliei com o meu nome .

Ele disse-me .
- " Não gosta do seu nome, minha amiga .
Mas
Nenhum outro lhe ficava melhor ....
ESSE È QUE TEM TUDO A VER CONSIGO !"

Olhei-o aturdida :

Dina -( significa força )-dinamite 
Constança - Perseverança .

Acho que o meu velho amigo tinha razão 
Tenho em mim esses dois predicados .

Mas
Também sei que a raiz da minha ambivalência.
Da constante dualidade a que não consigo fugir 

Nasceu no dia 11 de dezembro de 1933 .
Tornou-se um estigma !

DOIS !
SEMPRE DOIS !

Sem comentários: