domingo, 16 de fevereiro de 2020

FIM DE SEMANA TRANQUILO !

Como foi este  fim de semana prestes a terminar ?

Tranquilo !
Ameno !
Reconfortante !

LINDO !

Porque

Houve amor
Comunicação!
Cumplicidade !

Almoçamos juntos 
Fizemos planos para as férias que se avizinham..
Falamos do futuro .
De experiências do passado da avó que, talvez , forneçam pistas para o futuro  profissional  das netas .....
Chegamos á conclusão ,que ou genética ou culturalmente  , cada vez mais se notam as semelhanças entre gerações ....
Até nas preferências alimentares .
A avó e a Marta elegeram para o almoço de ontem alheira de Mirandela o que foi considerado demasiado original ...
Porquê?
Não percebemos ....

Só um mas....
Caminhei muito pouco !
Aliás longe vai o tempo em que o meu pedómetro me deliciava ...
Cada vez o ausculto menos ....
Porque 

Os anos avançam 
O número de passos diminui ....

O que compensou foi nas últimas 3 semanas ter ido sempre ao Holmes Place e ter executado rigorosamente 9 sessões de Pilates e Yoga .
Como podem ver a minha postura é vertical embora note que, de dia para dia , a dificuldade em me levantar seja maior .
Tenho que voltar a pedir ajuda á minha    personal treiner ?
Creio que sim !

Penso ( desculpem mas tenho que o dizer ):

Se eu , com 20 anos de assiduidade ao ginásio, estou a sentir os efeitos da idade, o que acontece com quem não cuida das suas articulações ?
Não consigo imaginar ....

Repito :

ALONGAMENTOS É ALGO IMPRESCINDÍVEL PARA MANTER A BOA FORMA FÍSICA !

Cada vez noto mais frequência feminina no ginásio .
As aulas estão repletas de senhoras da terceira idade !

E dá prazer vê-las , logo de manhã, activas e conversadores, de toalha branca na mão ou ao pescoço sorrindo pra vida .


ELES ?
POUCOS !
( Por isso a mortalidade masculina continua a apresentar forte superioridade ....)

MENINOS
CUIDEM-SE !
Quem vos avisa 
Sabe o que está a a dizer ....

Sem comentários: