terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS !




Hoje estou particularmente bem disposta 
Com os outros mas, sobretudo, comigo .

Vamos continuar a nossa conversa de ontem ?
Claro que vamos pois o meu estado de espírito tem que ver com a atitude que acabei por tomar :
Ser fiel a mim própria .

O meu filho Carlos que, bem me conhece, acertou no que disse :
ele sabia que eu continuaria fiel ao meu velho amigo .

E sabem ?

VALEU A PENA !
O corte  de cabelo   ficou magnífico !


Nada inferior ao que vi e admirei  no


E  a minha consciência não sofreu beliscadura ....


Foi assim :

O Sr Madeira , já não faz mises . São as empregadas, todas elas antigas e  muito competentes, que as fazem. Ele limita-se a cortar e pentear duas ou três clientes .. Eu sou uma delas.....,
A Neta já cuida de mim há mais de 20 anos e além de profissional eximia tornou-se uma amiga e confidente 

Contei-lhe o meu dilema :

Compreendeu perfeitamente e resolveu a situação :
O corte tem que ser com navalha . Hoje vai ser diferente .
E foi !

Ficou lindo !
Exatamente como eu queria .

Moral da história :

É possível  extrair várias conclusões deste acontecimento, á partida pouco relevante ,
Mas....
Transposto para outra dimensão tem um alcance  merecedor desta análise .

"OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS" :
Para atingirmos  o que desejamos não precisamos  ( nem devemos   )   ultrapassar os limites do sensato  e razoável .

" O FAMOSO RETORNO !"

O BEM TEM SEMPRE RETORNO.
(ASSIM COMO O MAU )

A circunstância que me levou a ter consideração pelo meu Velho Amigo e tentar não o melindrar  recompensou-me .


Sinceramente digo :

Embora nada sabendo das minhas hesitações, a dedicação ao corte foi extrema .
Há muito que não via um trabalho tão meticuloso e cuidado .....
Mesmo depois da mise acabada ainda foi demorada a atenção aos retoques finais ....

Ajuda celestial ?
Até parecia !

Como  a manhã estava linda dispensei o táxi e fui apanhar o Metro .


LEVE
FELIZ
DE BEM COM A VIDA
E
COMIGO !


O BOM SENSO GANHOU !
A AMIZADE VENCEU !


TRÊS GERAÇÕES !

CABELEIREIRO DA MINHA MÃE
MEU
DA NETA RITA 





Sem comentários: