sábado, 7 de maio de 2011

A VERDADE .

Nunca se ouviu falar tanto de verdade / mentira, como nos últimos tempos.
Nunca se ouviu referir com tanta persistência que o Primeiro Ministro José Sócrates, faltava sistematicamente à verdade.
Por vezes, achavamos de tal modo incrível o que diziam, que até pensávamos que havia exagero nos comentários.
O nosso pensamento era : Se ele mentisse tanto como dizem,   o partido socialista, cuja maioria dos  militantes é  de conhecida seriedade , não lhe daria  apoio incondicional, como dá. Então ?
Vejamos alguns episódios , a que assistimos no último mês ( Não vamos falar de coisas passadas, não, de modo nenhum ). Só , no último mês.
PEC 4  -   Todos temos ouvido a cantiga do PEC 4 - e até chegámos a acreditar que o FMI a ele tinha recorrido nas suas medidas . Afinal , acabámos de ler no Expresso de hoje um artigo de Daniel Bessa PEC 4 onde é dito :
" Vejo , pela primeira vez nas últimas décadas, um plano coordenado, estabelecido por gente que sabe o que está a fazer. Joga-se uma corrida terrível contra o tempo; dia a dia ,euro a euro.............
A prazo, o crescimento económico, potenciado por medidas como as preconizadas pela troika ajudará a resolver o problema. Mas, bem antes disso, terá de ser reposta a confiança no país  e a capacidade de financiamento  exterior do sistema bancário português . O saudoso PEC 4 não tratava destas questões.

Se duvidamos de Daniel Bessa? 
Claro que não.


1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida que o PEC4 não resolvia o problema, mas não é pelo que dizem os economistas, é por o que fui observando nos PECS anteriores, nada resolveu nada. Mas, ter de chegar a estar de mão estendida, é duro. Mas ninguém fala em que se tem de desenvolver internamente a produtividade e não exportar para que não saiam tantas divisas, assim não vamos a lado nenhum. Exportações, claro que sim, mas não só. Mas quem foi responsável por a destruição do sector chamado primário? Íamos viver do Turismo, agora aí está a obra que fizeram. Cada vez menos independentes, menos criadores e com a imposição de quem? Nossa que nos deixamos seduzir. Linda