terça-feira, 31 de maio de 2011

ESCREVA O QUE SENTE

Escreva o que sente
Tomar nota dos nossos pensamentos , sentimentos e emções pode melhorar a Síndroma do Cólon irritável ( SCI ), revelou um estudo da Universidade de Boston (EUA ). Esta descoberta  reforça a evidência de que a expressão escrita dos sentimentos potencia a eficácia da terapêutica  tradicional da SCI.Com benefícios  já demonstrados no caso da depressão , artrite reumatóide e dor crónica , este gesto parece  melhorar também a sintomatologia da SCI ( dores abdominais, diarreia, inchaço e prisão de ventre ) nos doentes  que padecem desta patologia  já há algum tempo

Não ficámos admirados ao tomar conhecimento   dos bons resultados que são obtidos com a escrita. Em nossa casa sempre vimos a nossa mãe escrever diariamente. Um dos locais onde era possível encontrá-la era sentada na escrevaninha onde cadernos e cadernos eram preenchidos com a sua letra elegante.( Após a sua morte foram destruidos sem os lermos ) mas o exemplo ficou. Sempre escrevemos o que de importante se passava na nossa vida e , agora, temos um prazer enorme em comunicar convosco. De tal maneira gostamos de o fazer que , quando não o fazemos, ficamos tristes porque sabemos que há quem esteja à nossa espera .
É um modo de expurgar os nossos sentimentos. Uma limpeza. Uma libertação.
Que tal começarem ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora eu gosto mais de me por a nu com as pessoas e por isso, sempre me expus desde nova, quando alguma coisa me fazia infeliz. Não me dei mal e foi um bem para mim. Mais tarde optei por a psicologia e aí foi muito melhor, muitas vazes penso que a pesar da idade só me faria ainda muito bem. Já comecei por escrever e depois rasguei o diário. Respeitavam e faziam o que a minha amiga fez com o de sua mãe? Penso que vou recomeçar e deixar dito que é para queimar com as minhas cinzas. Linda