domingo, 1 de maio de 2011

DIA DA MÃE ".

Hoje , juntámo-nos todos , para comemorar mais um Dia da Mãe . O nosso almoço foi na Colina, um restaurante familiar, mas que serve maravilhosamente.  - Há quantos anos o frequentamos ? - Já perdemos a conta... Mais de 30, seguramente.
Tudo bem! Lindo ! As crianças felizes, com óptimo aspecto, encantadas  por estarem juntas.Crescem a olhos vistos! Já só temos adolescentes. Que maravilha! E, como é bom, sentir o abraço apertadinho que nos dão . - Feliz Dia da Mãe, Avó! E o Diogo -  o filho mais novo, nasceu a 1 de Maio - e, assim também comemorámos hoje  o seu aniversário .  - 42 anos. Já ?
"Família unida jamais será vencida."
-Que vinho preferem ?
- Mateus Rosé. Não é, mãe ?
- 2 descafeinados e uma Macieira 5 estrelas, como de costume ?
- Claro !
  Como sempre!

Tudo calmo. Tranquilo. Saboreando um tempo doce em que os problemas se diluem á distância. Vendo amadurecer os filhos e crescer os netos. Receber o tal amor incondicional, de que tanto se fala , e sabemos que existe. - É esta a vida que ambicionávamos e  com que sonhávamos em tempos distantes? - É a possível, a que lutamos por possuir . E estamos gratos por , diariamente, receber tantas provas de carinho que nos ajudam a envelhecer em tranquilidade e beleza.

Sendo assim, hoje não vamos falar dos graves problemas que o nosso país atravessa. Não vamos ouvir o apregoar dos  Banha de Cobra , querendo vender os seus produtos adulterados.
Já não vamos em cantigas. Temos os olhos bem abertos e de há muito desconfiamos do canto das sereias. 
Hoje é o Primeiro de Maio e acreditamos que novos tempos chegarão.
Portugal merece.
As Mães merecem
Todos merecemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

QUE BOM TER UM DIA FELIZ, MERECE. EU PROCUREI COMPANHEIROS DE SONHOS E UTOPIAS. LINDA