domingo, 15 de maio de 2011

FREUD ? SEMPRE!

Freud é uma das nossas referências e das vossas , certamente. Ele, aparece nas nossas vida sempre. Das situações mais simples às mais complexas . Sabem isso muito bem. Claro que sabem.
Aos domingos de manhã, há na antena 1, há um programa que gostamos de ouvir : O psiquiatra Júlio Machado Vaz, conversa connosco. Simples, divertido , com óptima disposição, fala-nos de tudo o que tem relação com a sexualidade.
Hoje, não estávamos a prestar muita atenção  mas alto ele acaba de referir uma situação que é uma constante no nosso dia a dia.Atenção!
Parámos. Ouvimos. Ficámos a pensar e , agora, dizemos : - Tão simples! Mas é verdade !
Desde há muitos anos que, quando necessitamos de escolher entre duas coisas ,sentimos que temos dificuldade em tomar uma decisão. Qual ? Qual das duas é a preferível?
Na maior parte das vezes optamos pelas duas. Essa dominante é motivo de brincadeira entre familiares e amigos. Mas, nem sempre isso, como é óbvio, é possível. E no nosso curriculum há histórias bem divertidas que o comprovam.
Pois hoje  o nosso amigo psiquiatra  referiu  que  Freud defende que, quando  se manifesta hesitação na escolha , é porque , na realidade, não queremos prescindir de nenhuma das coisas em questão.
Tão óbvio, não é ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esqueci-me de FREUD que também tenho livros dele. Mas foi através de DESMOND MORRIS, que acabei por tomar conhecimento de FREUD. Linda