quarta-feira, 11 de maio de 2011

O GENE DA FELICIDADE

Foi descoberto em Londres o gene  da felicidade. Segundo o investigador Jan-Emmanuel de Neve , o gene 5 - HTT regula o transporte de serotonina, um químico que associa o sentimento de bem-estar ao cérebro. Assim, quem tem a variante mais longa deste tipo de gene tem tendência para viver mais feliz.
O trabalho  foi desenvolvido na Escola de Economia e Ciência Política de Londres , abrangendo 2.574 adolescentes ao longo de 13 ano. O objectivo era perceber porque é que algumas pessoas são aparentemente mais felizes do que outras. Este estudo acabou por revelar que, quando alguém desenvolve a variante mais longa, permite uma maior libertação de serotonina, sendo portanto mais feliz.
Mas ,atenção:
Os cientistas ressalvam que a felicidade não é determinada por um único factor . Outros genes e especialmente a experiência de vida, continuarão a explicar a maior parte da variação da felicidade individual.
Sendo assim:
- ACHA QUE É FELIZ ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem sou eu para por em dúvida o estudo, mas a experiência de vida, a infância, a adolescência, as dificuldades da vida adulta, atira qualquer gene, para as calendas gregas. Assim em que lugar fica o futuro da psicologia? Por mim penso que a minha serotonina não está muito desequilibrada? No entanto a ajuda de psicólogos é de muita valia. Linda