quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM ESQUECIMENTO IMPERDOÁVEL!

Nas nossas reflexões de ontem acerca da Arte de envelhecer , tivemos um esquecimento imperdoável:
  -   A sopa!
Acreditem :
Faz parte da nossa rotina :
Um prato de sopa à noite. Quentinha, com imensos vegetais, aromática  -   não a dispensamos nunca.

A seguir apenas um iogurte magro com cereais.
O da nossa preferência é Nestlé Fitness (mel e amêndoas ) - com cereais integrais . Uma delícia !
Há vários anos, que os preferimos e é incrível como não engordam apesar de serem  doces e extremamente saborosos . Com um iogurte de fruta constituem o nosso jantar.

Antes de dormir, umas bolachinhas integrais com um doce de laranja com casca , também sem açucar, e , já está.

Dormimos lindamente, sem fome , e o peso não aumenta. Sempre o mesmo.
A idade não impede a elegância e " saber envelhecer bem é uma arte "

Ainda um conselho.
Só um , mas muito importante.

Aprendam a viver com calma.  Evitem irritar-se. Relativizem o que pode ser motivo de zanga. Valerá a pena ? Será que não estão a fazer uma tempestade num copo de água ?
As discussões são como as guerras : Sabe-se quando começam , não se sabe quando e como  terminam . (Vejam o que se está a passar agora na Líbia ...)
Apesar das diferenças que possa haver , a paz é sempre possível . O  fundamental é evitar todo o tipo de agresssão verbal.
Temos uns amigos que nos contaram, rindo ,que ,às vezes as discussões deles são tão" fortes "que o cão sai da sala para não os ouvir. Eles têm a certeza disso por o ter constatado.
Que tal?
Não conseguimos imaginar viver num ambiente semelhante  pois, por temperamento, os gritos deixam-nos em pânico. Foi sempre assim. Zangas nunca. Gritos jamais.
Num lar tem que haver harmonia, calma, respeito, consideração  e auto domínio.
A coexistência tem que ser pacífica entre todos. Discutir. Para quê? Para arruinar o sistema nervoso? Para elevar a pressão arterial? Para nos levar à depressão ?
 
SENDO ASSIM, PROCUREMOS NÃO  COMEÇAR ZANGAS - NÃO AMUAR POR TUDO E POR NADA ( QUE ALÉM DE ESTÚPIDO É RIDÍCULO ) E VAMOS TENTAR ENVELHECER ALEGREMENTE.
ALEGREMENTE. SIM SENHOR.
JURO QUE É POSSÍVEL.


1 comentário:

Anónimo disse...

O conselho da sopinha é bom eu faço essa refeição todas as noites, apesar de a sopa não ser desde miúda, o meu prato preferido, mas faz bem. Gritos dispenso de boa vontade e fujo a sete pés, mesmo o falar muito alto me faz confusão. Repreendo-me quando em certas conversas altero a vós, mas confesso que há um assunto que me tira do sério, e há anos que ralho comigo, mas não tenho emenda. Linda