sábado, 14 de maio de 2011

PASSOS COELHO ! O QUE SE PASSA ?

A actuação de Passos Coelho não dá para perceber. Positivamente , anda em maré de azar. Falta de preparação política ? Não acreditamos, pois há muito que o conhecemos e sabemos que ele é absolutamente diferente do que está a aparentar. Qual a razão de não conseguir passar a sua mensagem?
O que pensamos é que o seu projecto político não está a ser passar, mas   a  razão dos erros cometidos escapa-nos.
Para quê começar por anunciar ( numa altura de desânimo e apreensão ) que o seu programa ia mais além das medidas deixadas pelo FMI ? PARA ASSUSTAR ?
Porque são dadas tantas opiniões inopinadas e desastradas ?
Sabemos que é extremamente difícil o papel de Passos Coelho , que não houve uma antecipada e obrigatória pedagogia antes da apresentação dum programa ambicioso ,que  o país não está preparado para receber. Sabemos isso, mas não aceitamos este Passos Coelho crispado, indeciso que se apaga perante um Paulo Portas que esfrega as mãos de contente  com o presente inesperado que está a receber. Sim porque ele já está no Governo. Ele até já tem a sua equipa formada ! Verão a surpresa que estas eleições vão revelar...Garante, seguro de si, o líder do CDS.

Faltam três semanas, para a escolha.
Tudo ainda pode mudar.
 Os portugueses têm que perceber o que os espera . O que é pode salvar o país mas também o que pode precipitar um golpe fatal , que não será tão inesperado como se julga.
Perplexos e assustados (os que sabem o que em Portugal se joga e que pode ser fatal para a UE,) duvidam daquilo a que estão a assistir.

E, sabem que mais ?
Nós também não estamos a acreditar. 
Parece-nos que estamos com Sócrates noutra galáxia a ouvi-lo gritar as banalidades esgotadas que o motivam.
Por favor
Donde virá a salvação?
Uma humilde sugestão:
O PSD, que se acalme, se situe, se imponha, explique com inteligência a verdadeira dimensão das suas propostas  e implore a Victor Bento que tome nas suas mãos firmes a pasta das Finanças.
AINDA ESTAMOS A TEMPO!











Sem comentários: