quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Ontem lemos do DN que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava no tempo de Ramalho Eanes ) . Dinheiro que , para além de pagar o salário do Presidente, sustenta os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela PR colocam Cavaco Silva entre os presidentes que mais gastam em toda a Europa sendo apenas ultrapassado por Sarkosy (112 milhões de euros ) e pela raínha de Inglaterra (46, 6 milhões de euros anuais).
Num tempo de vacas magras ( magrissimas ) apetece perguntar:
-  É para continuar ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem explicação que um país de 10 milhões de pessoas tenha um Presidente dos mais caros da Europa? Onde está a pessoa austera que dizem ser Cavaco Silva, e ser também dos presidentes portugueses que mais caro fica ao país? Isto num país que é um dos mais pobres da Europa. Dá que pensar para quem quiser ter esse trabalho. Claro que é para continuar, pelo menos por 4 anos. E depois pede-se sacrifícios ao povo. Linda