sexta-feira, 6 de maio de 2011

SONDAGENS EM ESPANHA

Segunda as sondagens acabadas de ser conhecidas , o PSOE , nas próximas eleições  vai sofrer um duro revés, perdendo regiões que até agora sempre dominou. Zapatero que  , como é sabido, não se candidata terá um papel reduzido na campanha que hoje começou. O protagonismo passará para os favoritos à sucessão  : o  Ministro do Interior  Alfredo Pérez  Rubalco e a Ministra da Defesa Carmen Charcon. Os populares veêm com satisfação as sondagens que lhes são favoráveis, mas garantem que não se vão guiar por elas.
Tudo indica que tudo será diferente , em Espanha , a partir de 22 de Maio ." Não se trata de consertar o mundo. Trata-se de consertar o teu mundo " -  é este o lema de um video da campanha socialista.  para as municipais espanholas .
Desejo de mudança ?
Descontentamento ?
Desilusão ?
Punição ?
Tudo junto, realçando um número assustador de desempregados e uma crise tremenda ,que não se sabe como irá ser resolvida.
Zapatero sai.
Sai pelo seu pé.
Inteligentemente.
Procurando não desgastar mais o seu partido e ajudar Espanha.


PORTUGAL



TUDO SE APRESENTA COMPLETAMENTE DIFERENTE.
SÓCRATES VAI CONTINUAR E O PS  ACABA DE MOSTRAR VANTAGEM NAS ÚLTIMAS SONDAGENS.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre entendi que Zapatero era mais inteligente que Sócrates, esta atitude completa a minha ideia. Com Sócrates não vai haver entendimento, pelo menos a nível de eleições, porque na AR (como digo acima), eles lá se vão entendendo, Tem sido sempre assim. Linda