terça-feira, 31 de maio de 2011

CORREIA DE CAMPOS

Hoje era o aniversário do diário Negócios. Houve uma emissão especial, absolutamente grátis. Com ela em nossas mãos , consideramos que foi realizada com cuidado, interesse e carinho. Havia uma pergunta  à qual responderam figuras conhecidas do nosso meio político / cultural . - Porque se orgulha de ser português ? -  foi a questão colocada. A maioria dos questionados respondeu que o seu único orgulho tinha origem nas Descobertas. Manuela Moura Guedes , agreste respondeu : - Tenho orgulho no cozido à portuguesa. Não me consigo lembrar de mais nada. Adiante .
Houve muitas respostas, umas mais sérias do que outras.
Porém lemos  uma que levámos a sério e achámos que , se tivessemos sido os inquiridos ,seria a resposta que teriamos dado :
"- O que mais me orgulha é o facto de termos dos melhores indicadores de saúde materno-infantil do mundo e termos profissionais de saúde de qualidade.
Este ex-ministro não nos é simpático. Consideramos que o seu trabalho , embora motivado por um ideal digno de respeito, foi cruel ,ignorando os sentimentos das populações atingidas por medidas  demasiado ambiciosas. Mas , que nos devemos orgulhar dos indicadores de saúde materno / infantis que apresentamos , isso é indubitável.
Assim, esta teria sido a nossa resposta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Manuela M.Guedes, é uma mulher zangada com tudo e com todos. Então eu, tenho mais coisas que admiro nos portugueses que são: os escritores, os nossos poetas, os cientistas, entre os mais velhos destaco jovens, a bondade e simpatia dos portugueses, quando imigrantes não nos deixam envergonhados, antes pelo contrário e mais que agora me não lembro. O que menos gosto? Da passividade de intervenção cívica. Linda