sexta-feira, 27 de maio de 2011

UM EXEMPLO DE CORAGEM !

Quando da nossa estadia no mês passado em Nova Iorque, era notícia obrigatória naTV e em todos os meios de comunicação social a confissão de Catherine Zeta Jones :
- Sou bipolar. Estou em tratamento e digo-o para que  não escondam esta doença que requer obrigatoriamente tratamento. Façam como eu. Não tenham receio de o dizer.
A interrogação ageral  era :  - Bipolar? A Zeta Jones ? A maravilhosa mulher de Michael Douglas ?

Porque não ?
 Estamos perante um excelente exemplo de coragem , inteligência e desassombro.
Talvez  tenha sido , justamento, o marido a dar coragem a Catherine para a sua confissão. É sabido que antes de a  conhecer ele sofria  dum comportamento desviante - compulsão sexual - tendo sido sujeito a prolongado tratamento psiquiátrico. Actualmente constituem um casal de referência no meio cinematográfico americano.
Michael Douglas tem lutado nos últimos tempos com um terrível cancro na garganta e ambos têm passado por graves problemas familiares que , talvez, tenham contribuido para o aparecimento da doença agora assumida pela actriz.
Falando de doenças mentais :
São patologias que merecem todo  o nosso  respeito e , com o avanço, que se tem verificado neste domínio da Ciência , chegou a altura de lhes ser atribuida a dignidade a que têm direito.
Obrigada, Catherine pelo exemplo dado, que deve ser seguido corajosamente ultrapassando medos escondidos e receios infundados.
Estamos no século XXI.
Todas as doenças devem ser encaradas de frente e tratadas convenientemente.
O mundo ficará melhor e muito sofrimento será evitado.




1 comentário:

Anónimo disse...

Um casal inteligente e ela corajosa, muito corajosa. O chamado sexo forte, não tem tanta coragem. Ver o caso de DSK, não era preciso tornar publico, eu isso compreendo, não compreendo é não procurar ajuda no silêncio de um consultório. Linda