79 % acham-se belas entre os 20 e os 24 anos. Para além dos 45 , são apenas 56 % a dizê-lo. Depois dos 60 anos são 49 %.
54 % não mudariam nada no seu físico - mas 46 % mudaria qualquer coisa : A barriga (47% ), as ancas (22,5% ), os seios ( 16 % ) , o rosto (15 %). - A partir dos 50 anos o rosto torna-se a segunda prioridade.
O conceito de beleza muda com o tempo. E de que modo ! As nossas mães davam tudo para ser parecidas com a Greta Garbo. Se davam ! Beleza! Mistério! Sedução!
Marilyn MonroeOutro símbolo eterno de beleza, ternura, paixão. A mulher com quem todos os homens sempre sonharam. A eterna criança desprotegida que desejavam amar e proteger.
Pobre Marylin!Elizabeth a eterna Cléopatra , matando e morrendo de amor !
Mulheres que foram referências, que inconscientemente desejavamos imitar, cujas vidas nos fascinaram e que , de certo modo , foram nossos modelos.
Um gorro de pele à Ninoska
Um vestido branco à Marylin
Um colar à Cleopatra
Um amor maravilhoso como o do Richard Burton pela Elisabeth Taylor
AGORA?
Agora , segundo se diz , a mulher mais bela do mundo, é a Angelina Jolie.
É ?
Não está abrangida pelo nosso ideal de beleza e o fascínio que lhe atribuimos é bem menor. Apreciamos a sua obra social, a sua vida , aparentemente equilibrada, a proteção dada às crianças.Mas, muito longe do encantamente dos tempos que já lá vão.
Se tivessemos que responder ao inquérito realizado pela revista Psychologies diriamos que o avançar dos anos não exerceu mudança sobre o modo como nos encaramos.
Gostavamos de nós aos 20, aos 40, aos 60....
Agora que já passámos os 75 continuamos a achar que estamos como desejamos estar.
DE BEM CONNOSCO!
À pergunta :
- Se mudariamos alguma coisa em nós, responderiamos que gostariamos de ter mais uns centímetros ...
Quanto ao resto , sentimo-nos muito bem como somos.
O artigo é muito longo e termina com algumas frases interessantes:
Ei-las:
-A beleza é uma sensação : sentir-se bela é mais importante do que ser bela.
Fazer-se bela não quer dizer ser superficial
Negligenciar a sua aparência ou fazer disso uma obsessão são sinais de perturbação mental
A abertura de espírito , a generosidade e o amor por si e pelos outros tornam-nos verdadeiramente belos.
Psycologies / magazine - uma revista de muito interesse.
Há mais artigos a partilhar convosco.( Les hommes en quête de tendresse...)
Será verdade ?
Tão bom!!!
Será verdade ?
Tão bom!!!
1 comentário:
Partilhe comigo que sou tão curiosa como se fosse eternamente criança. Voltando ao que mudaria-mos em nós eu, fazia aqui ou a li uns arranjinhos, mas fico só com a vontade. Não encontro na Angelina Jolie uma beleza perfeita, mas é sedutora. Perfeita era quanto a mim, a Elizabeth, que perfeita era, e depois as mencionadas, e que filmes que fizeram. Não eram esta agressão gratuita a que se está sujeito. Sem contemplação pela formação dos ainda jovens. E assim, por estas e outras muitos dos jovens são agressivos. Ontem mesmo, fiquei estúpida com o programa com o titulo de: O último a sair. Com uma linguagem difícil de suportar, uma estupidez. Vim para o computador e lá foi um mail para o provedor do telespectador da RTP. Que esperam dos jovens?Linda
Enviar um comentário