quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUE GRANDE LIÇÃO DE VIDA !

"Artur Pimenta é um dos 800 finalistas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo  , e nesta semana da queima das fitas , tem uma certeza : não vai arranjar trabalho . Aos 77 anos , diz que o curso de Educação Social foi importante  para poder ajudar idosos internados no hospital onde é voluntário.
Artur Pimenta , divorciado, com duas filhas e três netos , já se tinha assumido aos 74 anos como o caloiro mais velho da faculdade. Em 2010 voltou a fazer história ao ser o estudante do programa Erasmo  mais velho da Península Ibérica , passando um semestre  na Universidade  Católica de Valência , no Leste de Espanha. " Foi uma experiência muito rica  pois estive a estagiar numa ONG que se dedica à reintegração de ex-presidiários ".  Explicou serenamente.
Começava o dia às 6 e 3o da manhã  e as primeiras aulas eram às 8 a 18 km de distância de casa que dividia com com 5 jovens , todas com idade de serem suas netas .  Quando terminou o estágio foi aplaudido de pé por todos os colegas e professores.
Aos 77 anos terminar um curso tendo como finalidade ajudar os outros!
Um exemplo de vida ?
Acima de tudo uma lição de sabedoria
Viver é participar
Aprender 
Realizar-se .
Pensar :
Agora que tenho todo o tempo do mundo  o que posso fazer para me tornar mais feliz ?

Algo virá e a vida passará a ter um sentido.
O TAL SENTIDO QUE SEMPRE  PROCURÁMOS
E nunca pensar que já não há tempo.
Há sempre tempo para o que realmente queremos.
 




 


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Que grande poder de força de vontade, é realmente de aplaudir. E eu devia rever-me nesta força da natureza, pois fico muito sentada no meu canto e censuro-me por isso. Estamos sempre a aprender não é verdade?