segunda-feira, 9 de maio de 2011

PSYCHOLOGIES !

Ontem, no Corte Inglês, estavamos na fila para pagar o Público ( o diário que tinhamos acabado de comprar ) quando vimos uma senhora à nossa frente a pagar a revista que mais gostamos e já tinhamos desistido de comprar PSYCHOLOGIES -Mai 2011-, porque , está sempre esgotada. Claro que pedimos logo uma e aqui a temos junto de nós.
Como sempre, apresenta artigos do maior interesse e de extrema oportunidade :
-  Dénouer les conflits  ( exactamente o que vos disse há poucos dias ): - Para quê complicar as situações? Relativizar os conflitos. O que tem importância tem. O que não tem , não merece que nos incomodemos.  Eu estou nessa

 -  Accepter ce qu l ón ne peut pas changer.
    Se não se pode fazer nada , vale a pena estarmos a nos incomodar?
    Claro que não vale . Darmos importância a palavras que nos desagradaram ? Donde partiram?
    Em geral , acabamos por verificar que a fonte do nosso aborrecimento é sempre a mesma...
    Portanto, se nada se pode fazer ,porque para a imbecilidade não há remédio
    Só resta a indiferença.  Eu estou nessa.

Engager le dialogue , oser l ´ affrontement, se faire aider ou fuir.
Aqui devemos pôr a questão:
- Valerá a pena Láffrontement ?
-  Já temos muita idade. E , a nossa experiência de vida diz-nos : 
 Afrontar alguém , só se à partida  tivermos a certeza que esse alguém é dotado do discernimento necessário para  conduzir  a uma discussão com nível. Como na maior parte das vezes não é o caso a fuga é o melhor.
Não é cobardia. Não. É inteligência.
         Eu estou nessa, claro.



Être belle et rester vraie

SER BELA ?
O QUE É ,NA VERDADE, SER BELA? 
BELLE / VRAIE ?
PORQUE NÃO?

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que seja duradoura essa atitude, que por mim essa atitude é a mais saudável. Eu não tenho essa capacidade e neste momento, só comigo mesma, estou a tentar acalmar por o que vou ouvindo, pelo que vem por aí.