sexta-feira, 13 de maio de 2011

UMA BOA E LINDA NOTÍCIA !

O Dia Internacional dos Muséus celebra-se no dia 18 de Maio, mas a festa começa já hoje com a Noite dos Museus.
Esta noite haverá visitas guiadas, leituras, concertos , ateliers para crianças e animações históricas, com entradas gratuitas a partir das 18h.
O  Museu da Água promove pelas 20h 30 uma travessia do Vale de Alcântera com observação de algumas espécies de animais no parque florestal de Monsanto e uma visita ao  Reservatório da Mãe d´ Àgua  das Amoreirsas 21 h.30.
No Museu de Arte Antiga, a partir das 20h haverá actividades lúdicas para os mais novos , um concerto pelos Pequenos Violinos da Orquestra Metropolitana de Lisboa , pelas 21 h30 e a inauguração de uma exposição paralela do Museu de Design e da Moda (MUDE ).

E haverá festa por toda a parte.
Maravilhoso, não é ?
Famílias a visitar muséus ( de graça ), aprender a conhecer e a amar o que é belo, a viver em conjunto horas de cultura que não esquecerão.
( Estamos justamente a recordar uma visita nocturna ao Centro Pompidou  em  Paris , há muitos  anos ,  que foi uma experiência inesquecível para a nossa família ).

Estas iniciativas são sempre de louvar.
Gostámos de ouvir o entusiasmo da  Ministra da Cultura ao revelar o calendário das diferentes actividades e confessamos que a achámos mais bonita do que nunca.
Quanto a nós estamos com vontade de rever o maravilhoso Museu de Arte Antiga 

Sem comentários: