segunda-feira, 6 de setembro de 2010

REGRESSO


Já regressámos após uma semana em que estivemos completamente desligados do mundo.Parece incrível, mas é absolutamente verdade. Nada de jornais, rádio, televisão... Foi como se estivessemos numa ilha distante...apenas ligados à civilização pelos telefonemas dos que nos são mais queridos.
O Club Med, está situado nesta praia. Foi aqui que, no verão passado, se verificou o deslocamento de terras, na falésia, que vitimou vários membros da mesma família. No local do acidente está colocada uma coroa de flores. Ao passear à beira mar era sempre atraida por este sinal , símbolo  duma tragédia inesperada e brutal. Mas, por mais incrível que pareça, os erros repetem-se. Podem acreditar que mesmo debaixo da coroa  de flores se instalou , numa determinada manhã , uma família com o carrinho do seu bébé. Estenderam uma grande toalha amarela e instalaram-se. Pasmei! Pensei interferir mas achei que não me competia pois a praia tem vigilância e foi de tal modo anunciada a multa a que ficariam sujeitos os infractores que acabei por me afastar.
Mas, para o outro lado da praia a situação repetia-se- Parecia de propósito: as pessoas colocavam-se preferencialmente nos locais proibidos.
Que povo é este?
Nem a sanção o assusta?
Dá que pensar....     

1 comentário:

Anónimo disse...

Não os assusta as multas porque somos um país de Leis, mas não do cumprimento das mesmas. Depois somos um povo pouco cívico, pouco educado e surdo. Não é por falta de informação, o que eu ouço os outros ouvem também. Depois dizem: eu sei que não devo estar aqui, mas, não é desta vez que vai cair. Já viu coisa mais atrasada? Pois é assim que tem falado na TV. Eu não sei em que época devia ter nascido e a onde, mas que não estão feliz, não estou. Linda