quarta-feira, 15 de setembro de 2010

" COLAPSO DO ESTADO SOCIAL"...

Hoje vinha em grandes títulos num jornal diário : " Ministra da Cultura fala em "colapso" do Estado social.
Não sei o contexto em que estas palavras foram ditas. Mas que são verdadeiras , são. E o tempo vai provar a sua veracidade. Numa altura em que tanto se fala de Estado Social só uma perguna se impõe : Mas esse estado social é viável?
SERÁ QUE NÃO ESTAMOS NA ALTURA DE ABRIR OS OLHOS?
Ignoro as razões mais profundas que levaram o PSD a apresentar agora o seu projecto de revisão constitucional.
Ignoro por que "carga de água" foi entregue esta melindrosa tarefa a Paulo Teixeira Pinto
Só de o ouvir, ontem à noite  fiquei cansada.
 Mas se fiquei perplexa com a monotonia do discurso do ex-banqueiro fiquei completamente exausta com o tom inflamado do deputado Francisco Assis e da sua pretensa indignação perante a morte do tal estado social.
Estado Social. Estado Social.
Que tal todos se acalmarem e pensarem a sério, sem demagogias balofas, no que realmente necessitamos para conseguirmos sobreviver?

1 comentário:

Anónimo disse...

Também me não acredito das boas intenções do PSD, não me acredito mesmo. Para mim daquele lado nem, bom vento, nem bom casamento. Também não dizem: quem e quanto o valor do vencimento, para se ser abrangido por por os serviços públicos? Se este ano a escolas estão cheias de alunos que estavam no privado.Se, as pessoas se estão a dirigir mais aos hospitais civis, que me responde ele, o Coelhinho? Ouvi o homem que idealizou o SNS, e o pouco que ouvi fiquei mais esclarecida e deu também uma solução que é mais ao menos o que falamos hoje. Também as perguntas feitas pelos ouvintes nesse programa directo, me alertaram e mais reforçou a minha dúvida sobre o PSD.