domingo, 26 de setembro de 2010

" MORANGOS COM AÇUCAR "

Os jovens adoram a série. Os pais não sabem se devem ou não proibir... Valerá a pena ? "Eles acabam por ver"....Dizem resignados. Há os que são abertamente contra, Os que não têm opinião. Os indecisos....
"Morangos com açucar".
Não há nada a fazer. Chega a hora, a criançada corre e as proibições vão à vida.
Pois alguém que sabe o que diz e em quem os pais podem confiar, sem reservas, vem hoje dar a sua opinião no jornal Público :
Daniel Sampaio.
":..a série é muito alegre e positiva, o que justifica o êxito que consegue junto dos jovens. Muitas escolas ganhariam em utilizar imagens nas suas aulas, promovendo a discussão de situações apresentadas : os conteúdos exibidos interessam a aulas de Formação Cívica , a debates sobre Educação sexual ou ensino das Artes. Penso que se lucraria muito com esse visionamento, porque Morangos sem açucar não dispensa  a presença de um adulto , sobretudo se o telespectador é muito jovem : mas o papel do educador é estar atento, reformular, questionar e esclarecer, em vez de criticar ou proibir sem conhecer."
Sábias palavras, ditas por alguém que é uma referência no panorama da educação em Portugal .
MORANGOS COM AÇUCAR?
SEMPRE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca vi os Morangos, mas que fiquei mais aliviada com esta opinião, fiquei. Não tendo jovens familiares, mas, preocupo-me com os jovens, tenho receio que estes estejam a ser manobrados, por uma TV que deixa muito a desejar quanto aos programas para adultos. As telenovelas são umas atrás das outras e eu francamente já não vejo nenhuma. Começo por experimentar e depois fico pelo caminho. Gente mal formada, juventude sem boas referências, e eu sem paciência para tanto disparate. Acabo por perder alguma coisa que pode valer a pena. Para mim, as que tem sido melhores são: as da RTP. Linda